Levantamento feito pelo Jornal Correio Brasiliense, um dos mais influentes no país, publicado ontem (14), diz que o ministro das Cidades, deputado licenciado Aguinaldo Ribeiro (PP), será o candidato do Palácio do Planalto ao Governo da Paraíba. Excluindo o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB), da lista dos que farão palanque para reeleição de Dilma Rousseff (PT).
A reportagem aponta os aliados dos principais presidenciáveis do país nos estados para 2014. Aguinaldo não admite publicamente a possibilidade, mas tem dado declarações nos últimos dias defendendo que o PP tenha um nome indicado entre os candidatos a cargos majoritários. Outra evidência que afasta o PMDB do palanque petista no Estado é o 'Blocão PP-PT-PSC' que até agora se mantém na oposição acirrada ao governador Ricardo Coutinho (PSB), mas não se aproxima dos peemedebistas.
O 'Blocão', desde sua formação, tem pregado que as legendas formatem uma coligação apta para a disputa estadual em 2014. Próximo da presidente Dilma, Aguinaldo Ribeiro é apontado como o nome que a presidente quer ter como candidato ao Governo da Paraíba. A reportagem ainda aponta o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) como o candidato de Aécio Neves e o governador Ricardo Coutinho (PSB) como o candidato de Eduardo Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário