sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Prefeito Berguim estaria prestes a emplacar aliada como nova gerente da 7ª GRE em Itaporanga...

Exclusivo - A informação que chega ao Blog, para fechar esta noite de sexta-feira (18), é que o prefeito Audiberg Alves (PTB) estaria na 'bica' pra emplacar uma aliada como nova gerente da Sétima Gerência Regional de Educação, sediada em Itaporanga. Trata-se da professora Maria do Carmo Lima Bezerra (retratada na foto ao lado), que poderá ter sua nomeação publicada já na edição do Diário Oficial que inicia a semana.
Em conversa mantida com o signatário do Blog, esta noite durante solenidade na câmara municipal, o prefeito Berguim desconversou sobre o assunto e disse não saber se realmente a professora foi a escolhida pelo governo estadual, dentro do processo seletivo para troca ou manutenção do gerente das regionais de educação em todo o Estado.
O atual gerente, professor Josias Tolentino está no cargo desde o início do governo, tendo sido vencedor de processo idêntico em outubro de 2011. Josias é aliado do ex-prefeito Djaci Brasileiro e que, neste caso, em se confirmando a informação será uma perda considerável para o ex-gestor itaporanguense. A expectativa já toma de conta dos respectivos grupos políticos que, agora, aguardam as próximas edições do D.O.E.
A professora Maria do Carmo já tem certa experiência como gerente da 7ª GRE, haja vistas, ter exercido o cargo durante o Governo Maranhão III, no ano de 2010, através de uma indicação do próprio Audiberg que contou, na época, com aval do ex-prefeito [já falecido] Antônio Porcino -- então chefe político do esquema governamental em se tratando do Vale do Piancó.
Especulações dão conta de a nomeação faz parte do acordo para que o prefeito possa apoiar a candidatura à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). No geral, deixando a política partidária de lado, tanto Do Carmo como Josias são profissionais de alto nível e competência comprovada. Claro, que cada um à sua maneira de trabalhar.
Leia também: PSS pra gerente da 7ª Gerência Regional de Educação está na fase final e vencedor deve ser conhecido nos próximos dias...

Nenhum comentário: