quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Ailton Pedro diz que promotoria vai intermediar junto ao DNIT busca de lombadas na BR-361; com relação à reabertura de escola, os moradores da Agrovila planejam invadir a Prefeitura de Itaporanga em janeiro...

Como o diretor do DNIT-PB/Patos havia se comprometido e não compareceu em Itaporanga para tentar buscar solução para o problema dos constantes acidentes ocorridos nas imediações da Agrovila Jesus Cristo , o presidente da comunidade Ailton Pedro, após reunião com na sede da Promotoria de Justiça informou à população, através do Show de Notícias, que o Ministério Público vai intermediar a conversa com o DNIT e caso não seja dado nenhuma respostas num prazo de 30 dias deverá acionar o órgão responsável pelas rodovias federais.
Com isso, os moradores da localidade decidiram aguardar mais esse tempo e caso de omissão irão promover manifestos mais barulhentos. Inclusive, diante da intransigência e intolerância do atual alcaide municipal Audiberg Alves em não permitir-se ao diálogo com a comunidade, os moradores já planejam invadir a sede da Prefeitura Municipal de Itaporanga, no início de janeiro vindouro, em protesto caso ele não sente para conversar com a população. Informou também ao vivo o advogado Titico Pedro.
O diálogo, em verdade, é uma ação mínima que deve ser permitida por agentes públicos. Toda a cidade tem acompanhado de perto esta situação e não entende como o alcaide municipal não tem cedido aos apelos do povo, nem que seja com abertura de diálogo. Os moradores reivindicam a reabertura da Escola Municipal Adagiza Marculino de Paulo e a implantação de um PSF, ambos na Agrovila Jesus Cristo, que já somam mais de 90 famílias - com quase 100 crianças. 
Portanto, os moradores querem nada mais do que algo à que tem direito: acesso aos serviços de Educação e Saúde, mais perto de suas residências. Ailton Pedro havia acabado de chegar do Ministério Público quando comunicou à população sobre o resultado da reunião com a promotoria.

Nenhum comentário: