segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Lucy Alves e Lis Albuqterque são os novos embaixadores dos Objetivos do Milênio...

Feijoada teve a presença de Ricardo Coutinho
Beatriz Ribeiro
Os artistas paraibanos Lucy Alves e Lis Albuquerque são os novos embaixadores dos Objetivos do Milênio (ODM) na Paraíba. A cantora e o cantor receberam na tarde deste domingo (1), durante a Feijoada do Abelardo, o troféu “Nós Podemos, Paraíba” concedido pela Fundação Solidariedade, instituição que desenvolve a agenda dos ODM no Estado para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). O momento da entrega do troféu durante o evento de Abelardo Jurema foi simbólico quanto à importância do programa da ONU: a presidente da Fundação Solidariedade, Beatriz Ribeiro, convidou a presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Fátima Bezerra, o governador Ricardo Coutinho e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, além do anfitrião Abelardo, para que em conjunto fosse entregue o troféu à embaixadora Lucy Alves.
Já empossada, Lucy fez a entrega do troféu a Lis Albuquerque, autor da música-tema que simboliza o trabalho social realizado pelo Movimento Nós Podemos, Paraíba, através do qual o a Fundação Solidariedade e o PNUD mobilizam instituições sociais, empresas e municípios a se integrarem ao processo de implantação dos Objetivos do Milênio na Paraíba. Os artistas estavam emocionados e destacaram durante entrevista a importância de se integrarem a um trabalho de significado tão especial quanto esse da ONU contra a fome e a miséria, que busca qualidade de vida com respeito ao meio ambiente e trabalha por educação de qualidade para todos, entre outros objetivos.
A presidente da Fundação Solidariedade informou que os novos embaixadores paraibanos serão recebidos pelos representantes da ONU em Brasília e que eles têm uma contribuição valiosa a dar ao movimento a partir da Paraiba divulgando o que está sendo feito no Estado, na região e no país para melhorar a vida de milhares de pessoas. Beatriz Ribeiro lembrou o exemplo do paraibano Hulk, celebridade mundial do futebol, também embaixador dos ODM através da Fundação Solidariedade, que tanto representa a agenda dos Objetivos no Brasil como também no exterior, durante os compromissos internacionais que mantém. “Todos têm um papel importante a cumprir”, finalizou.
Pessoas de diversos seguimentos da Capital prestigiaram a 20ª edição da Feijoada do Abelardo, promovida pelo jornalista e colunista Abelardo Jurema, na área externa do Hotel Tambaú, na tarde de ontem. Entre as atrações do evento estava a cantora paraibana Lucy Alves, destaque em um reality show de música, o cantor Capilé e a banda Bereguedê. O evento, que começou como o simples aniversário da coluna escrita por Abelardo, ganhou tradição e já é um dos mais disputados dos finais de ano pessoenses. (com Portal Correio)

Nenhum comentário: