domingo, 9 de março de 2014

Defendemos irrestrito direito à Liberdade de Imprensa e de Expressão...

Lamentável o que aconteceu na noite de ontem (8), por volta das 23h, lá na cidade de Padra Branca com registro de incêndio que destruiu os estúdios (foto abaixo) da Rádio Comunitária Pedra Branca FM 87,9. Que de acordo com o diretor da emissora, Geudiano de Sousa, teria sido provocado por motivação política. Segundo informações, elementos tentaram entrar na emissora pela porta forçando com uma chave e como não conseguiram quebraram a janela, adentraram e atearam fogo nos estúdios que ficou totalmente destruído - um prejuízo que deve ultrapassar R$ 30 mil.
Geudo já prestou depoimento na Delegacia de Itaporanga e o delegado Cristiano Santana aguarda a chegada da equipe de perícia do IPC de Patos, que irá fazer seu trabalha ainda neste domingo (9) para apurar os fatos. A conotação política se deve pelo fato da emissora estar denunciando falhas e irregularidade ocorridos na atual administração municipal, o que tem contrariado o esquema oficial. Geudo diz que vem sofrendo perseguição política e ameças, desde então, por conta da ira de algumas lideranças políticas. Com isso o clima em Pedra Branca ficou pesado.
Porém, o que aconteceu ontem não pode ser tolerado. Em hipótese alguma. As entidades representativas exigem dos órgãos de segurança pública uma resposta rápida, e se caso seja constatado que o incêndio foi criminoso, o(s) culpado(s) seja(m) punido(s) assim como identificado(s) o(s) mandante(s), para pagar(em) pelo(s) imperdoável ato.
No nosso País não existe mais espaço para o cerceamento da liberdade de imprensa, muito menos de expressão. A Constituição Federal garante esses direitos. Vivemos num País democrático.

Nenhum comentário: