terça-feira, 11 de março de 2014

Vereadores Ricardo Pinto, Neném de Adahilton e João Guimarães falam de suas ações no 'Show de Notícias' e recebem elogios da população...

O programa 'Show de Notícias' na noite de ontem (10), apresentado pelo signatário do Blog - com participação do professor João - transmitido pela Rádio Boa Nova FM e levado ao ar de segunda à sexta-feira - das 18h à 19h, esteve bastante movimentado e contou com as presenças dos vereadores Ricardo Pinto (PSDB), Neném de Adahilton (PSB) e João Guimarães (PSC), além do advogado Neto Ferreira. A conturbada e despreparada gestão municipal e os rumos da política local com a disputa eleitoral vindoura além de proposituras apresentadas pelos edis foram alguns dos temas tratados durante o noticioso.
Com maior uso do tempo, já que chegou bem antes dos demais, o vereador tucano falou sobre a importância dos projetos e requerimentos discutidos e aprovados em plenário. O mais recente diz respeito à extinção da raxa que a prefeitura cobra dos pequenos agricultores pra uso de trator para o corte de terra. A população aplaudiu essa importante iniciativa beneficiando diretamente o homem do campo. "Essa propositura teve o objetivo de apoiar essa camada da população que vence batalhas em prol do desenvolvimento regional", disse.
Vários ouvintes participaram elogiando a atuação dos mesmos e tecendo críticas com relação à ineficiência registrada na atual gestão municipal, em particular, diante da ausência de ações, falta de medicamentos e montanhas de lixo que que está encobrindo as ruas da cidade. O vereador Neném de Adahilton explicou de maneira breve os benefícios que uma propositura sua com relação à farmácia básica do município trará à população. "A Câmara deve apreciar esta semana esse requerimento e é muito importante que a população esteja presente para saber o que está sendo votado", pontou.
Por sua vez, João Guimarães disse que a reforma do antigo matadouro já foi concluída e, agora, os comerciantes aguardam que a Justiça libere o equipamento para diminuir um pouco os transtornos que vinha sendo causado. Entretanto, deixou claro que continua lutando em prol da construção de um novo matadouro com amplas condições de atender a demanda. "Esperamos que a Justiça libere o mais rápido possível o antigo matadouro para que assim a gente possa abater nosso gado aqui no município", disse.  
Quanto ao advogado Neto Ferreira tratou da política e enfatizou que todos os atores políticos ainda espera as definições que estão para acontecer e, a partir daí começar pra valer mais um embate no município. Ele afirmou que o grupo político ao qual pertence continua unido e irá apoiar nomes independentemente do cenário local, no sentido de fortalecer mais ainda o projeto desse agrupamento. "Somos um grupo coeso e mostraremos mais uma vez nossa representação, nestas eleições", disse. 

Nenhum comentário: