sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Crianças da creche do Conjunto Chagas Soares em Itaporanga ganham presentes e fazem passeio em trenzinho para comemorar mês natalino...

Em muitas localidades, o presente de Natal das crianças começa com uma ação de solidariedade. Nem todos os pais têm condições de comprar um brinquedo para os filhos na data. Esse é o retrato de muitos bairros carentes, à exemplo do Conjunto Chagas Soares no município de Itaporanga.
Hoje, entretanto, dezenas de crianças da localidade que são atendidas pela Creche Comunitária promotora Edilma Leite Cavalcanti tiveram um momento de magia, brincadeiras e descontração com distribuição de brinquedos, passeio de trenzinho pela cidade e apresentação de palhaços para alegria geral.
No local há um Telecentro para servir aos jovens da comunidade. Clique nas imagens para amplia-las...

A creche que é mantida pela garra da comunidade e atende mais de oitenta crianças, que ficam lá enquanto os pais trabalham. Lá recebem todas as refeições e o carinho de todas as funcionárias, dirigidas por Socorro Rufino - mais conhecida por Bitinha. Inclusive, a creche vem enfrentando dificuldades ultimamente desde que o Estado cortou aporte financeiro, que ajudava a pagar o salário das funcionárias. 
E se não fosse a garra e solidariedade as crianças não teriam brinquedos no Natal, algo tão simples que muitas outras tem. Se não fossem inseridos num atenção redobrada da comunidade e de parceiros, essas crianças passariam sem nada no Natal porque lhes faltam condições. 
Para não deixar que a data passasse em branco, o ex-vereador e líder na comunidade Márcio Rodão e sua mãe pediram a parceiros e no comércio, apoio e conseguiram proporcionar a essas crianças um momento de alegria nesse Natal. Mas, fica a dica pela responsabilidade do Poder Público para cumprir seu papel.
Felizmente, há sempre boa acolhida no comércio para causas tão justas. Lá estivemos e conferimos a felicidade que cada criança refletia em seus rostos. Parabéns para quem não mediram esforços em ajudar quem mais precisa. 

No local há um Telecentro disponível para os jovens da comunidade...

Nenhum comentário: