João Pessoa é o município mais transparente do Estado. Essa é a constatação do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB), que divulgou nesta terça-feira (09) o ranking das cidades mais transparentes entre os 223 municípios paraibanos. E o município vizinho de Pedra Branca está entre os dez no ranking paraibano.
Este é o segundo levantamento divulgado neste ano que coloca a Capital no topo das que possuem maior respeito ao cidadão no repasse das informações públicas. O ranking anterior, divulgado em julho deste ano, foi realizado pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), em parceria com o Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas para o Acesso à Informação da Universidade de São Paulo (Gpopai-USP). Nele, João Pessoa foi colocada em primeiro lugar entre as capitais mais transparentes do País, ao lado de Rio de Janeiro (RJ) e São Luís (MA).
No ranking realizado pelo Focco-PB, João Pessoa obteve nota 7,88 e foi seguida por Junco do Seridó, com 7,45, e Maturéia, que obteve 7,24. O ranking segue com Campina Grande, com nota 7,09, Mãe D’água -77, Cajazeiras - 6,75, Araruna -6,70, Patos - 6,68, Pedra Branca-6,57, e Pombal-6,55.
Nenhum comentário:
Postar um comentário