sexta-feira, 29 de abril de 2016

Em Campina Grande: Eleja-se promoveu congresso com debates sobre assessoria de imprensa e propaganda eleitoral...

 
Na tarde desta sexta-feira (29) o Congresso de ‘Direito, Marketing, Pesquisa e Contabilidade Eleitoral: Eleja- se!’ promoveu debates sobre Assessoria de Comunicação, Contabilidade e Direito Eleitoral. O ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STJ), Castro Meira, participou do evento e proferiu palestra sobre as jurisprudências para a propaganda eleitoral. Falou das mudanças que foram realizadas ao longo dos anos e sobre propaganda extemporânea.
O tema reforma eleitoral foi abordado pelo advogado Ricardo Sérvulo, do escritório Villar e Varandas, e mediado pelo desembargador Breno Wanderley. Ele falou sobre a legislação e diz que elas se tornaram uma "colcha de retalhos", que não deixa muito claro o que pode e o que não pode ser realizado pelos gestores.
Sérvulo falou sobre o uso das redes sociais nas eleições deste ano e diz que recomenda o uso, obedecendo aos requisitos legais. Ele lembrou que a propaganda eleitoral tem que ter cunho gratuito e, por isso, não se deve impulsionar publicações (pagar taxas para atingir determinado público) nas redes sociais. "Esse mecanismo pode gerar problemas jurídicos, até se utilizado na pré-campanha.

Assessoria - A jornalista e especialista em Marketing, Marly Lúcio, da Múltipla Comunicação proferiu a palestra 'O candidato e a imprensa', que foi mediada pelo presidente da Famup, Tota Guedes. Ela mostrou a importância da assessoria de imprensa para a construção de imagem e gerenciamento de crises.
Marly destacou que a comunicação é integrada, deve está interligada em seus muitos meios como publicidade, redes sociais, gerenciamento de crises, formação de imagem. Ela afirmou que todo político precisada de estratégias e adotar bandeiras de luta. A jornalista falou de atitudes e casos que geram crises, como irregularidades, contradição, preconceito, vida pessoal, postura e gafes, que foram exemplificadas através de cases. "A imagem que o candidato passa, também transmite um discurso", disse.

Os participantes tiveram a oportunidade de participar de discussões sobre a conjuntura política atual é de palestras sobre direito eleitoral, contabilidade, Coaching, assessoria de imprensa, pesquisa e marketing. O evento contou com uma mesa redonda sobre o atual cenário político vivido pelo país diante do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), além da importância da profissionalização das campanhas políticas com a participação do deputado dos deputados federais Pedro Cunha Lima (PSD/PB), Rômulo Gouveia (PSD/PB), Manoel Júnior (PMDB/PB) e Wilson Filho (PTB/PB). O debate foi mediado pelo jornalista e diretor do Portal MaisPB, Heron Cid.

A primeira palestra teve como tema Transformando Equipes em Times Campeões através do Coaching e foi ministrada pelo consultor Dunga Júnior. Ele afirmou que a montagem de equipe é fundamental para o sucesso de uma campanha. "Não podem haver panelinhas, temos que ter uma equipe trabalhando pelo mesmo propósito", comentou. Logo em seguida, o publicitário Stalimir Vieira falou sobre Marketing político em tempos de não-política. O debate foi mediado por Edjane Rodrigues da Mais Comunicação.

Prestação de contas - O especialista em auditoria, Neuzomar Souza, falou sobre a prestação de contas em uma campanha eleitoral e mostrou que ela deve ser realizada com muito cuidado para não prejudicar o candidato. O mediador foi o advogado Harrison Targino, que destacou os problemas jurídicos que podem ser gerados por erros contábeis.

O evento foi realizado no auditório do Hotel Garden e ficou lotado por gestores, parlamentares e candidatos a cargos eletivos no pleito de outubro próximo.

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