segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Mais Saúde: Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes através da Secretaria de Saúde lança Projeto Mais Saúde no Campo

O Projeto Mais Saúde no Campo será criado, com o intuito de levar saúde para o homem do campo nas comunidades de difícil acesso dos usuários nesta unidade e das ações que são realizadas, grupos entre outros, por isso a equipe da Secretaria de Saúde idealizou o projeto Mais Saúde no Campo, com o objetivo de ir até a comunidade rural e levar mais informação, saúde e criar maior vínculo entre comunidade e os profissionais.
O evento que será desenvolvido em parceria com a Emater Local e a Secretaria de Agricultura do município. Neste primeiro Mais Saúde no Campo, será realizado no Povoado de Serra Branca no dia 27 de Setembro a partir das 8h da manhã e terá como homenageado(em memória) o professor e agricultor Jose Batista Gomes,esposo da Dra.Vilany Batista.Também contará com o apoio do Vereador Jaelson Araújo que mora naquela comunidade.
Na ocasião serão oferecidas várias atividades como aferição de pressão, teste de glicemia,consulta medica,consulta odontológica, aplicação de flúor, pesagem e medida de crianças e adultos, verificação da carteira de vacinação, marcação de exames/consultas de rotinas, orientação sobre cuidados básico de Saúde, qualidade de vida, hábitos saudáveis e como prevenir algumas doenças. E contará também, com a presença de toda Equipe do NASF municipal.
"Neste primeiro momento, iremos avaliar o quanto será produtivo este evento, pois iremos até as comunidades, para vivenciar a realidade de cada pessoa da comunidade, os seus verdadeiros problemas e suas culturas. Saúde se faz com prevenção", enfatizou o secretario Rênio Macedo.

Nenhum comentário: