Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. O que vou escrever hoje neste artigo, é de não acreditar, porém, por incrível que possa parecer, pode sim, acontecer nos próximos dias. Sabemos que a política é muito dinâmica, no entanto, aqui na Paraíba, esse dinamismo é maior ainda, pois, por aqui eu já vi vaca desconhecer bezerro, vi também boi voar e até jabuti subir em árvore!
Digo tudo isso, por que, aqui em nosso estado, TODOS, já estiveram juntos e misturados em várias eleições. Os aliados de ontem, são os adversários de hoje e vice- versa. O fato, é que ninguém confia em ninguém e TODOS querem se salvar se mantendo no poder! Por isso, a cada instante, chega até nós da imprensa, informações de todos os lados e de tudo que se possa imaginar com relação à política paraibana. É uma loucura!
Muita coisa da para fazer a devida filtragem, outras não! Lembram do saudoso Chacrinha? Ele dizia que veio para confundir e não para explicar. Lembram desse chavão do velho guerreiro? Pois bem, eu mesmo já escrevi artigos especulando no bom sentido e de boa fé, a possível formação de várias chapas, tanto da oposição, quanto da situação e pelas últimas informações que chegaram, me parece que vamos ter grandes mudanças nas chapas que aí estão postas até agora e que deverão mudar. Vejamos:
Dizem, que na chapa de José Maranhão ( PMDB ), poderá haver mudanças na posição do vice-governador, onde o jovem Bruno Roberto (PR), poderá ser substituído pelo jovem deputado federal, Pedro Cunha Lima ( PSDB). E os senadores seriam Cássio Cunha Lima (PSDB) e Wellington Roberto (PR). Será isso mesmo? É de não acreditar, mas, são as conversas de bastidores nesse sentido.
Já na chapa de Lucélio Cartaxo (PV), que está disposto a resistir até o fim, custe o que custar, dizem, que também haverá profundas mudanças. Está cotada para ser sua vice, a atual vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT) e os senadores seriam Daniella Ribeiro (PP) e Manoel Júnior (PSC). É também de não acreditar, porém, é o que se comenta à boca miúda nos bastidores. Será isso mesmo?
Com relação à chapa de João Azevedo (PSB), candidato do governador Ricardo Coutinho, haverá apenas a complementação dos espaços vagos, com a previsão de Efraim Morais, o pai (DEM), para vice-governador e para senadores, Veneziano Vital do Rego (PSB) e Luiz Couto (PT). Aqui, nesta composição governista, em tese, está dentro do esperado, porém, mesmo assim, eu acho que poderemos ter mudanças e mais surpresas ainda.
Diante desse novo e possível quadro de composições que se comentam por aí, me chama a atenção alguns fatos: 1º) E a Dra. Lígia, vai desistir de ser candidata a governadora? 2º) E o PSDB de Cássio, vai romper com o PV, dos Cartaxos? 3º) E o PSD, de Eva Gouveia, pra onde vai? 4º) E o senador Raimundo Lira, vai apoiar quem? E o PTB, dos Santiagos, vão ficar com quem?
Bom, este artigo não é para confundir, nem querer atrapalhar a vida de seu ninguém, é apenas para chamar a atenção de muitos, do que poderá e deverá acontecer nos próximos dias, afinal, a política paraibana é realmente muito dinâmica, os bastidores estão pegando fogo e com um agravante, tem muita gasolina e pouca água para apagar os próximos incêndios. Só para se ter uma idéia de um destes incêndios recentíssimo, não sei se é verdade, mas dizem, que o senador Cássio, vetou o nome de Daniella Ribeiro, como 2ª candidata a senadora na chapa de Lucélio, temendo perder a vaga para Daniela. E por aí vai… Vamos aguardar o dia 05 de agosto e observar quantos “bois” vão voar até lá. Haja coração!!!!
Por Rui Galdino
Nenhum comentário:
Postar um comentário