Numa articulação bem sucedida, comandada pelo prefeito Nilson Lacerda (PSDB), a base de situação conseguiu manter o comando da Câmara Municipal de Conceição com eleição de Raimundo Araújo (PSDB), na manhã desta segunda (19). Raimundo teve 6 votos vencendo Luiz Paulino, da oposição, que obteve 4 votos. A vereadora Thalitta Lopes (PSDB), mesmo fazendo parte da base de situação, não seguiu a orientação do prefeito e votou em si mesma. A sessão foi conduzida pelo vereador Aguinaldo Diniz.
Decano do parlamento-mirim local, já no oitavo mandato, Raimundo é um dos políticos mais experientes do município e recebeu a missão de Nilson diante do impasse na base que não chegava ao consenso na escolha de um nome. O prefeito, então, chamou o feito à ordem e destacou seu Chefe de Gabinete para a empreitada cuja definição se deu ontem, depois de uma semana de conversações, em reunião que contou ainda com o aval do ex-presidente da câmara, Marcílio Lacerda, e o ex-prefeito Deon Diniz [marido da vice-prefeita Nena].
Em sua fala na tribuna, Raimundo agradeceu a confiança de Nilson e disse que vai se conduzir com "transparência sendo presidente de todos, dos que votaram e não votaram. Isso é democracia!", enfatizou lembrado que já perdeu uma disputa para presidência. Já o prefeito deixou destacado que buscara a união, através do diálogo, e a missão delegada à Raimundo "será importantíssima para poder dar continuidade aos projetos que têm trazidos inúmeros benefícios ao município", enfatizou.
Fotos: Portal Conceição Verdade
Fotos: Portal Conceição Verdade
Nenhum comentário:
Postar um comentário