sábado, 7 de julho de 2018

Maranhão recusa proposta de Marcondes para abrir mão em favor de Lucélio...

O PR, presidido pelo deputado federal Wellington Roberto, já decidiu pelo apoio à candidatura do senador José Maranhão (MDB) e teve direito a indicação do candidato à vice, no caso o jovem Bruno Roberto. O PP ainda pode apoiar Maranhão, entretanto, tá bem avançada a conversa com o governo, com possibilidade de indicar a deputada Daniella Ribeiro como candidato ao Senado na chapa encabeçada por João Azevedo (PSB) - que já tem o deputado federal Veneziano (PSB) como primeiro nome já que são duas vagas em disputa.
Dos partidos médios, o PSC ainda bate cabeça para decidir se fica com Maranhão (MDB) ou Lucélio (PV). O deputado federal Marcondes Gadelha, presidente estadual do PSC, até  tentou obter junto ao senador José Maranhão autorização para negociar com outros partidos de oposição que apoiam a pré-candidatura de Lucélio Cartaxo (PV) a formação de uma chapa única, aglutinando, ainda, o PSDB e o PSD. Zé Maranhão, entretanto, não se sensibilizou com a proposta [de apoio à Lucélio], respondendo que está bem posicionado em pesquisas de intenção de voto e que tem apoio popular e as condições exigidas pelo momento político para se apresentar ao eleitor. 
“Se autorizo Marcondes a negociar essa aliança, vão inventar que estou com medo de enfrentar a luta. E não estou. Pelo contrário, estou entusiasmado. Recebi apoios importantíssimos nos últimos dias, como os de Jacó Maciel e de Expedito Pereira. Estou sendo muito bem recebido pela população em toda a Paraíba. Sou candidato”, informou Maranhão à colunista Lena Guimarães, do “Correio da Paraíba”. A tese de Marcondes Gadelha é a de que, unia, a oposição entra muito forte na disputa pelo governo e pelas duas vagas ao Senado.

Nenhum comentário: