sábado, 23 de fevereiro de 2019

Vereador patoense Paulinho Lacerda eleito presidente da Federação Paraibana dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Paraíba

O vereador patoense Paulinho Lacerda (PV) participou nesta sexta-feira (22), do Congresso Estadual de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, que aconteceu em João Pessoa. Paulinho ressaltou que o evento abriu espaço para a discussão sobre as lutas e mobilizações das duas categorias a nível nacional. Um ponto de destaque, segundo informou, foi a palestra do advogado e agente comunitário de saúde do Rio Grande do Norte, Cosmo Mariz, focando no tema da aposentadoria especial.
Após as palestras aconteceram às eleições, sendo que na oportunidade o vereador e agente comunitário de saúde da cidade de Patos, Paulinho Lacerda (PV), foi eleito por unanimidade para ser o novo presidente da Federação Paraibana dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. Mostrando bastante confiança diante do momento, o parlamentar considerou que sua vitória representa mais uma grande vitória para a cidade de Patos, já que ficará com a sede da federação. Ele ainda comentou que as duas categorias terão mais representação a partir de agora. 
O evento contou ainda com a participação do deputado estadual Érico Djan (PPS), do deputado federal Efraim Filho (DEM), da presidente da Confederação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, Ilda Angélica, que elogiou a realização do evento, bem como destacou a escolha de um representante de Patos para a presidência da Federação Paraibana dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. Ilda ainda comentou que as duas categorias sempre tiveram bastante representação na cidade de Patos, e que deram apoio quando ele precisou em momentos anteriores.

Nenhum comentário: