sexta-feira, 24 de maio de 2019

Em encontro com o secretário Gustavo Feliciano, Audiberg Alves e o padre Rodolfo solicitam melhorias para infraestrutura do Cristo Rei em Itaporanga

Coordenador Regional de Gestão do Governo do Estado, no Vale do Piancó, o ex-prefeito Audiberg Alves ciceroneou o padre Rodolfo de Caldas, da Paróquia de Itaporanga, em reunião com o secretário de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico (SETDE-PB), Gustavo Feliciano, nesta quinta-feira (23). A pauta do encontro se concentrou na busca por melhorias para a infraestrutura do monumento do Cristo Rei em Itaporanga. 
Principal ponto turístico religioso da região, o monumento construído pelo saudoso monsenhor José Sinfrõnio (Padre Zé) com ajuda dos fiéis precisa da atenção governamental, em particular, na sua infraestrutura com a construção de uma escadaria. Milhares de fiéis sobem a Serra do Cantinho, onde está erguida a estátua, no mês de novembro quando da romaria do Cristo Rei. 
Muitas pessoas se dirigem diariamente ao monumento, cerca de 7 km de distância da cidade, para pagar promessas, visitar a estrutura ou, simplesmente, contemplar a vista panorâmica que se tem da cidade e municípios vizinhos lá cima. Audiberg agradeceu ao secretário pela recepção e disse que o turismo religioso é muito importante o progresso de uma região. 
Berguim e a comitiva mostraram ao secretário a importância que o monumento tem para impactar o desenvolvimento da economia local e estadual, com o turismo religioso, com abertura de espaço muito grande para a geração de empregos, bem como, que ações nesse sentido vão ressaltar ainda mais a fé e a religiosidade do povo paraibano. 

Emenda Parlamentar
Não custa lembrar que o deputado federal Hugo Mota (PRB) apresentou no fim do ano passado, ao Orçamento Geral da União, uma emenda parlamentar no valor de R$ 800.000,00 mil destinada a construção de acesso ao Cristo Rei de Itaporanga. Vamos torcer que seja libero esses recursos e construção dessa importante obra turística no Vale do Piancó.

Nenhum comentário: