domingo, 12 de maio de 2019

Secretaria de Estado da Educação promove concurso inédito de Redação e premia estudantes da Rede Pública de Ensino

A Secretaria de Estado da Educação, por meio do Núcleo de Redação, organizou um concurso de Redação que contemplou todas as quatorze GREs e deu oportunidade para que cerca de 30 mil alunos de todo o estado pudessem desenvolver um texto sobre o tema “Violência Escolar”. Para o prof. Ivo, Coordenador do Núcleo de Redação, a educação paraibana revoluciona e oportuniza que discentes possam ser aprovados no Enem.
“A Secretaria de Educação , representada pelo competente prof. Aléssio, está de parabéns. Foi possível demonstrar a importância da Redação no Enem, uma área de conhecimento que requer um olhar especial. Aproveito para parabenizar também os docentes e o prof. Robson, que, de forma brilhante, orientaram os candidatos. Esse foi apenas o primeiro concurso de muitos que acontecerão”, comentou o professor Ivo.
O Concurso foi dividido em quatro etapas:
1. Seleção em nível estadual (30 mil alunos);
2. Seleção por escola (uma redação de cada, ou seja, cerca de 400 textos);
3. Seleção por Regional (3 textos, ou seja, 42 redações );
4. Seleção final: As redações foram avaliadas por dois corretores, que escolheram as 10 mais bem elaboradas e, dentre elas, as três primeiras colocações).
O vencedor do primeiro Concurso de Redação foi o aluno Carlos André , que teve como orientadora a professora Ana Leite. Ele é aluno da ECIT Nobel Vita, em Coremas, pertencente à Sétima Gerência de Ensino de Itaporanga, sob o comando da professora Ducarmo.

Nenhum comentário: