quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

João designa Ronaldo Guerra para acumular Chefia de Governo, nomeia Lídia Moura titular na Secretaria da Mulher e comunica exoneração de Tatiana Domiciano

Resultado de imagem para joão azevedo no centro de convenções
Chefe de gabinete do governador do Estado, Ronaldo Guerra (na foto acima chegando com o governador no CC) passa, a partir desta quinta-feira (19), a ocupar cumulativamente o cargo de secretário chefe do governo, substituindo Edvaldo Rosas, um dos alvos da Operação “Juízo Final”, braço da Calvário, deflagrada na terça (17).
A mudança foi publicada no Diário Oficial do Estado, que trás, ainda, outra alteração: com o pedido de exoneração, conforme carta encaminhada ao governador João Azevedo, assume a titularidade na Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana é a adjunta Lídia Moura. No caso de Ronaldo Guerra, ele passa a jogar em várias posições no time comandado pelo governador João Azevedo.

IMG 20181112 WA0009 683x388 - Ecos do Juízo Final: Tatiana Domiciano é exonerada da presidência da PBGás
Tatiana exonerada da PBGás

Um dia depois de ter seu nome citado entre os suspeitos de participação em um esquema de corrupção a partir do Governo da Paraíba, a presidente da PBGás, Tatiana Domiciano, foi exonerada do cargo. A comunicação foi feita pelo governador João Azevedo (sem partido) ao conselho administrativo da companhia na tarde de hoje. Ela foi a primeira mulher a assumir a presidência da Companhia Paraibana de Gás, o que aconteceu no ano de 2018. 
Na Medida Cautelar Inominada assinada pelo desembargador Ricardo Vital de Almeida, relator da Operação Calvário no Tribunal de Justiça da Paraíba, Tatiana foi mencionada como integrante do Núcleo Administrativo de uma Organização Criminosa que tinha como objetivo manter “um projeto de poder” comandado pelo ex-governador Ricardo Coutinho.

Nenhum comentário: