quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Justiça Eleitoral da 33ª Zona ouve eleitores de Itaporanga sobre mudança em locais de votação para as eleições de 2020

A Justiça Eleitoral da 33ª Zona está fazendo mudança em locais de votação na cidade de Itaporanga visando uma melhora na estratégia de atuação para as eleições de 2020. Quem anunciou a novidade foi a chefe do Cartório Eleitoral, Raquel Cabral Cordeiro, em entrevista na Boa Nova FM, acompanhando pelo servidor público "Bianga".
Estivemos presenciando in loco a fala de ambos, por sinal, bastante pertinente em dispor à população uma forma democrática para tal definição. Uma das mudanças já definidas é a transferência de todas as 13 seções antes localizadas no Colégio Padre Diniz, com mais de 4 mil eleitores, para a Escola Técnica Integral Estadual Monsenhor José Sinfrônio. Em análise está a possível mudança das 10 seções localizadas no Colégio Diocesano, com mais de 3 mil eleitores, para o Campus do IFPB, localizado na BR-361.
Raquel colocou a possível mudança para aprovação dos eleitores interessados (no caso os que votam no Colégio Diocesano) que ligaram para a rádio Boa Nova FM e deram suas respectivas opiniões: Essa consulta ficará sendo feita pela emissoras pelos próximos dias e o resultado final irá balizar a definição por parte da Justiça Eleitoral.
"Queremos ouvir a opinião dos mais interessados, os eleitores que votam no Colégio Diocesano, e, a partir daí, agente definir sobre essa mudança também", pontual a chefe do Cartório Eleitoral.

Nenhum comentário: