sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Monitorando Ricardo desde Portugal, Agentes da Interpol deram voz de prisão ao ex-governador dentro do avião assim que entrou em espaço aéreo brasileiro

Resultado de imagem para Viaturas da PF com Ricardo Coutinho no aeroporto de natal
Preso na noite passada, o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), que se encontra recolhido na Superintendência da Polícia Federal em João Pessoa, recebeu voz de prisão tão logo o avião que o trouxe de Lisboa entrou em espaço aéreo brasileiro por um agente da Interpol. Comissários colocaram Ricardo em local reservado até o pouso no Aeroporto Internacional de Natal (RN), ocorrido às 22h40. 
O ex-governador estava monitorado o tempo inteiro por agentes da Interpol, que o fotografaram no aeroporto de Lisboa - Portugal quando aguardava pra embarcar rumo ao Brasil. O político socialista estava foragido desde terça (17) e teria se escondido na Turquia, país que não tem acordo de extradição com o Brasil. Daquele país, ele viajou a Lisboa, onde embarcou em voo da TAP para Natal. A PF monitorou sua movimentação e o prendeu tão logo chegou ao destino.
Ricardo foi o primeiro a descer do avião e passou cerca de uma hora numa sala no aeroporto de Natal, que na verdade fica em São Gonçalo do Amaranto, na Região Metropolitana da Capital Potiguar, em seguida, as viaturas saíram escoltando o ex-governador preso com destino à João Pessoa (foto) quando chegou por volta das 2h.
Ricardo Coutinho passa por audiência de custódia na manhã dessa sexta-feira (20) quando a Justiça decidirá aonde ele ficará preso, se na sede da Polícia Federal ou em outro local já que existe um decisão jurídica que proíbe presos civis em batalhões da Polícia Militar.

Nenhum comentário: