quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Alvos na Operação Calvário, Edvaldo Rosas e Cláudia Veras são exonerados; Governo tem nova baixa com pedido de demissão de Gilberta Soares

Resultado de imagem para edvaldo rosas e cláudia veras
O governador João Azevedo (sem partido) exonerou o secretário Chefe do Governo, Edvaldo Rosas, e a secretária executiva do Desenvolvimento e da Articulação Municipal, Cláudia Veras, ambos alvos (sendo que Cláudia foi presa) pela Operação Calvário na fase 'Juízo Final' desencadeada ontem (17) em mega operação pela Polícia Federal. As exonerações foram publicadas na edição desta quarta-feira (18) do Diário Oficial.
Edvaldo era presidente estadual do PSB - foco de esquema de desvio de dinheiro da área da Saúde cujo - tendo como cabeça do esquema o ex-governador Ricardo Coutinho, que estava na Europa, aprontado pelo Ministério Público.
Além das várias exonerações ocorridas em decorrência da operação Calvário, o Governo teve mais uma baixa na noite desta terça-feira (17). Gilberta Soares (foto abaixo) pediu demissão do cargo de secretária de Estado da Mulher, posto que ocupou durante os oito anos da gestão de Ricardo Coutinho e manteve-se no Governo João Azevedo. 
Ele emitiu uma carta relatando os motivos que a levaram a pedir demissão.

Nenhum comentário: