sábado, 1 de fevereiro de 2020

Ex-prefeito Will Rodrigues e ex-primeira-dama Marisa Procópio celebram 60 anos de matrimônio - Bodas de Diamante - história de glória, felicidade, devoção e fé!

Essa sexta-feira (31) foi de fortes emoções para o ex-prefeito de Itaporanga Will Rodrigues e a ex-primeira-dama dona Marisa Procópio Rodrigues, casal que celebraram os 60 anos de matrimônio - a chamada Bodas de Diamante.
A renovação dos votos feitos pela primeira vez em 1960 aconteceu durante celebração de missa, já que estamos falando de um fervoroso casal católico devoto de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Após a cerimônia, os felizes anos de união foram comemorados com grande festa, que reuniu familiares e amigos, no salão do condomínio Buganvile, em João Pessoa.
"Foi um momento de muita, muita alegria", emocionou-se dona Marisa. Ao lado de Will, de cujo matrimônio nasceram os seguintes filhos: Wilsa Rodrigues Vilarim, Domingos Sávio Procópio Rodrigues, Wilka Rodrigues de Medeiros, Willa Procópio Rodrigues, Wilma Procópio Rodrigues e Wenner Procópio Rodrigues. Todos criados na residência onde hoje ainda reside o casal, no bairro do Miramar, na capital paraibana. Will e dona Marisa também receberam o carinho dos netos e bisnetos.
"Para se viver feliz, é preciso conviver com o amor todos os dias e isso eu encontrei no meu casamento", sempre ensina dona Marisa. Quando perguntada o segredo para uma união saudável, ela não tem dúvidas. "Saber perdoar é a coisa mais importante em um relacionamento. Sempre devemos optar pelo diálogo. Se algo não está bem ou não está certo, tem que conversar", sempre pontua a eterna primeira-dama de Itaporanga.
Desde o aguardado "sim" dado ao marido, 60 anos atrás, dona Marisa e Will Rodrigues dividem dificuldades, conquistas, tristezas e felicidades. "Sou muito feliz no meu casamento, Marisa sempre foi uma esposa muito boa, uma mulher muito esforçada", elogia o ex-prefeito. Tanto na residência de João Pessoa como na de Itaporanga, há dois bancos colocados estrategicamente ao lado das (respectivas) piscinas para as boas conversas. "Precisamos ser a segurança um do outro", sempre coloca dona Marisa em mais um ensinamento de vida. 
Will Rodrigues governou (único na história do município) Itaporanga, na região do Vale do Piancó, por dois mandatos: 1989-1992 e 2001-2004, realizando grandes obras e ações até hoje celebradas pela população como a construção de 40 escolas na zona rural, construção da creche 'Edite Fonseca Rodrigues" construção do terminal rodoviário 'Lourival Rodrigues', cobertura metálica do mercado público, construção de 64 mil metros quadrados de calçamento, pavimentação asfáltica das ruas centrais da cidade, realização das melhores festas que o município já teve, dentre outras ações. Até hoje, Will é festejado como o melhor prefeito que Itaporanga já teve. 
Em 1994, depois de concluir seu primeiro mandato como prefeito, Will foi o candidato a deputado estadual mais votado em Itaporanga cuja votação ainda não foi superada por qualquer outro postulante. Em 2002, apoiou o genro Andre Villarim que também registrou a marca de mais votado no município - fruto das gestões de excelente aprovação popular que Will desempenhou.
Já passando o bastão para a nova geração, o que os grandes líderes devem fazer de maneira coesa que atenda os apelos do povo, em 2008, Will teve a filha Wilza eleita como vice-prefeita para a gestão 2009-2012; e em 2012, teve a neta Taís eleita também vice-prefeita para a gestão 2013-2016; na eleição de 2016, teve o neto Zé Armando candidato a vereador, ficando na primeira suplência; Teve a filha Wilka Rodrigues como competente diretora do Hospital Regional de Itaporanga, em duas gestões estaduais.
E em todos esses anos e essas lutas lá estava sua companheira de décadas: dona Marisa Procópio. Will e dona Marisa são 60 anos de glória, felicidade, sucesso, realizações, devoção e muita fé, principalmente, na vida. 
Will e Marisa com os filhos (1ª penúltima) e com nora e genro (2ª última)...

Nenhum comentário: