sábado, 15 de fevereiro de 2020

Atenção secretários de cultura do Vale do Piancó: Governo do Estado realiza oficinas de capacitação para edital de festivais de audiovisual

Festivais de Audiovisuais
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, vai promover seis oficinas de capitação para o Edital da Chamada Pública "Festivais de Audiovisual da Paraíba 2020/2021". A ação tem o objetivo de fortalecer a divulgação do certame e capacitar os agentes culturais. As oficinas, que são abertas ao público e não exigem inscrição prévia, serão realizadas entre os dias 18 e 21 de fevereiro, nos municípios de João Pessoa, Remígio, Sumé, Sousa, Patos e Itabaiana.
A proposta do Governo é realizar 16 festivais, classificados em duas categorias: municípios que têm histórico recente na realização de festivais de audiovisual e novos municípios com vocação cinematográfica (que tenham sido palco de obra importante do cinema paraibano). O edital - Os Festivais de Audiovisual têm de ter duração de no mínimo três dias, com pelo menos uma sessão diária, sendo longas-metragens ou conjunto de filmes de curta-metragens. 
Confira os editais:
Para fazer a proposta, os interessados devem apresentar, obrigatoriamente, os seguintes documentos: planilha orçamentária, currículo do proponente (aquele que assume a responsabilidade legal). Este documento deve conter o detalhamento de projetos culturais realizados nos últimos anos; comprovação de outros aportes financeiros; minuta do regulamento do festival proposto; documentos de regularidade fiscal.
As propostas serão avaliadas levadas em conta os seguintes critérios: mérito do projeto, viabilidade da execução, fomento ao processo educativo-formativo e democratização do acesso. 
Para os interessados de todas as cidades e região do Vale do Piancó a oficina de capacitação será realizada no dia 20/02/2020 - das 14h às 18h. Na cidade de Patos - Fundação Ernani Satyro. Informa o Articulador Cultural da 7ª Região, Moreira Filho.
Lá além de orientação, também será apresento o proveito e todos poderá tira dúvidas sobre o projeto. 
Mais detalhes podem ser conferidos no link https://paraiba.pb.gov.br/diretas/secretaria-da-cultura/edital-festivais-de-audiovisual

Nenhum comentário: