terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Em visita ao HELP, Chanceler da Unifacisa anuncia início das atividades do hospital

O Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa (HELP), já tem data para iniciar suas atividades em Campina Grande, foi o que afirmou o Chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha, durante visita ao HELP com feras do curso de Medicina da Unifacisa. Na visita, ele afirmou que a visita dos estudantes as instalações é o mesmo que trazê-los para o futuro.
“Nós estamos construindo essa estrutura pensando no futuro do ensino, da pesquisa e do treinamento médico. Tudo que existe de mais moderno e avançado, em termos de ensino e atendimento médico, nós vamos oferecer para nossos alunos, professores e residentes. É um hospital que vai reposicionar Campina no cenário da saúde de todo nordeste e chamar atenção de todo o país”, pontuou.
Resultado de imagem para help em campina grande
As obras estão em estado avançado. A primeira etapa, com 27 ambulatórios, uma sala para pequenas cirurgias ambulatoriais e o centro de tratamento de pesquisa da hipertensão arterial, tem previsão de entrega para março. Natural do Ceará, a estudante do 1º período do curso de medicina, Barbara Alves, ficou impressionada com a estrutura do hospital e afirmou que a visita foi uma oportunidade incrível.
“A gente consegue ter uma noção da grandeza que vai ser o hospital, de todas as tecnologias que serão aplicadas nos tratamentos, nas pesquisas e saber que nós, que estamos chegando no primeiro período, vamos poder estudar, aprender e futuramente exercer nossa profissão no HELP. Isso é muito gratificante e especial”, afirmou. Ela disse ainda que o diferencial da Unifacisa foi decisivo na escolha pelo curso.
“A instituição é bem conhecida na minha cidade pela grandiosidade da sua estrutura, pelo curso de medicina, que é nota máxima no MEC, e pelos laboratórios de última geração. Quando eu conheci o campus e agora vendo o HELP, tive a certeza de que fiz a escolha certa”, concluiu.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: