Confira o esclarecimento:
Houve na verdade um erro de registro, no início da vacinação nos meses de janeiro e fevereiro de 2021, o sistema de informações do PNI (Programa Nacional de Imunização), apresentava muita instabilidade, o que não permitia a alimentação célere, das doses aplicadas, com consequente atraso na digitação.
Além disso, o tempo da digitação é maior que o tempo da vacinação, não é possível informar os dados em tempo real.
Data da digitação dos dados do vacinado não necessariamente corresponde ao dia efetivo de vacinação.
Essa diferença chegou a 60 dias de diferença, naquele momento.
Levando em consideração também a inexistência de apenas três pessoas, serem vacinadas com um lote inteiro vencido, sendo que um lote de vacina, não possui três únicas unidades.
Alegamos ainda que os profissionais destacados pelos municípios para aplicação das vacinas, adotam as boas práticas de vacinação, que entre os vários itens observados. Os lotes são devidamente verificados quanto ao prazo de validade e existe triagem rigorosa nesse processo.
Temos total responsabilidade com o trabalho e cuidado com os cidadãos, empenhando a todos, o rigor na realização de qualquer procedimento em qualquer setor administrativo do município.
Portanto, “Reafirmamos que todas as doses aplicadas em nosso município, desde o início da vacinação Covid-19, está dentro do prazo de validade. Repudiamos assim qualquer desinformação sobre o assunto”.
Secretaria de Saúde de Emas.
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