As inscrições no concurso estão abertas (desde quarta-feira, dia 7) e são oferecidas pelo menos 326 vagas para contratação imediata, distribuídas em 75 cargos, com remunerações de até R$ 1,5 mil e gratificações. O valor foi questionado por conselhos de classe, que chegaram a fazer um ato pedindo a retificação dos salários. Somente na quarta-feira (7) foram feitas mais de 4 mil inscrições.
O Ministério Público do Trabalho apontou, durante a reunião, o exemplo dos salários de engenheiros e odontólogos, que estavam com salários menores do que o piso, mas o MPT-PB afirmou que vai fazer um levantamento completo de todos os cargos que precisam de ajuste e deve anunciar nos próximos dias.
O MPT-PB também encontrou problemas semelhantes em relação às jornadas de trabalho de algumas categorias, que também vão ser ajustadas pela fundação. Segundo Varandas, o estado tem 72 horas para apresentar o edital ajustado e, neste período, as entidades de classe também podem se manifestar por escrito em relação a outros pontos.
Ainda devem ser retificadas as exigências de seis meses de experiência para funções que podem dispensar essa necessidade, com a justificativa de que a formalidade pode comprometer o livre acesso ao concurso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário