terça-feira, 26 de outubro de 2021

Prefeito Divaldo acerta com ex-vereador Neném de Adailton aluguel de área para novas acomodações da Seinfra em Itaporanga

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Itaporanga deve mudar de endereço nos próximos dias. Vai sair do histórico imóvel (foto), rua Crisanto Pereira, que foi a residência do ex-prefeito nomeado (1937-1940) , depois, eleito (1951-1954) e ex-deputado federal (1955-1958) Praxedes Pitanga responsável por mudar o nome do município: de Misericórdia para Itaporanga. 

A Seinfra agora ficará localizada numa extensa área pertencente ao ex-vereador Neném de Adailton, onde o mesmo residia na saída para São José de Caiana. Que até recentemente alugada a uma empresa à serviço do complexo de instalação das antenas de transmissão de energia eólica vindo da serra de Santa Luzia em direção à Milagres no estado do Ceará. 

Se de fato foi acertado essa mudança, o prefeito está de parabéns por dotar a pasta de uma área compatível que acolha com segurança e tranquilidade toda a estrutura da pasta incluindo a frota municipal. Comandada com competência pelo secretário Hermes Rodrigues, diga-se de passagem dos melhores, a Seinfra está há muito tempo num espaço pequeno para tanto.

Quanto à Casa de Pitanga e sua rica história o poder público poderia procurar junto aos parentes, que residem aqui em João Pessoa, uma forma de revitalizar e transformar aquele imóvel num museu. Trata-se de um patrimônio histórico do município. É a minha singela sugestão!

Nenhum comentário: