quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Numa oposição dividida e sem rumo, PTB decide lançar Nilvan Ferreira ao governo; bom para os deputados federais com um competidor à menos na disputa...

Reunida ontem (7), em João Pessoa, a executiva estadual do PTB decidiu lançar Nilvan Ferreira como candidato ao Governo da Paraíba em 2022. Após análises das conjunturas nacional e estadual o partido concluiu que precisa ter protagonismo no processo eleitoral, que motivou a decisão.

A candidatura de Nilvan surge num momento onde a oposição se encontra desarticulada e sem um nome combativo ao projeto de reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania). “A oposição não pode continuar sem ter uma reação mais forte e contundente em relação ao cenário político do estado. Houve a desistência de Romero, o PSDB que tinha se retirado, agora tenta voltar com uma candidatura e a impressão que fica é de que a oposição não tem candidato porque ninguém tem coragem de enfrentar o governador”, afirmou.

O PTB faz parte da base do presidente Jair Bolsonaro (PL), e segundo Nilvan, a candidatura própria do partido garante palanque para o chefe do executivo na Paraíba durante o próximo pleito. “Agora o PTB assume essa posição até para garantir também um palanque para o presidente Bolsonaro no processo de reeleição à Presidência da República, e essa é também uma questão muito importante que o partido leva em consideração nas avaliações tanto a nível nacional, como também agora em nível de Paraíba”, disse Nilvan Ferreira.

Quem está gostando da ideia são os deputados federais que veem a saída de um competidor considerável na disputa pelas doze cadeiras na Câmara Federal. 

Nenhum comentário: