sexta-feira, 1 de abril de 2022

População de Conceição e municípios circunvizinhos festeja desapropriação da área da AABB para construção do Parque de Exposição e Feira do Gado

A população de Conceição de de municípios circunvizinhos, inclusive, dos estados do Pernambuco e Ceará, festejaram a coragem do prefeito Samuel Lacerda pela escolha acertada da área aonde funcionava por décadas a AABB, às margens da BR-361, para ser construída ali o Parque de Exposição que visa substituir a Feira do Gado local, já saturada por se encontra dentro da cidade. 

A desapropriação da área foi publicada no Diário Oficial na edição do última dia 10/03. A comemoração popular cresceu mais ainda com a decisão do juiz Dr. Francisco Thiago Rabelo, da Comarca local, que concedeu liminar, em grau de reconsideração, determinando a posse do governo municipal, da área em questão, desapropriada por se tratar, a obra (Parque de Exposição), à ser construída no local, de utilidade pública.

Trata-se de uma batalha jurídica pela Prefeitura de Conceição, que buscava a desapropriação da área para construção da nova feira do gado da cidade, maior comércio de animais de todo Alto Sertão Paraibano. Esse novo parque que viabiliza a comercialização de animais, é uma reivindicação antiga, e muito cobrada pelos comerciantes de gado.

Por se tratar de uma área particular (na foto ao lado do Posto Nativa), a Prefeitura de Conceição, através da Procuradoria do Município, buscou a aquisição do imóvel, através de um instrumento jurídico de desapropriação, em virtude de a obra ser de bem coletivo da sociedade, onde será gerado emprego e renda para o município.

Mesmo sendo uma liminar, o instrumento jurídico determinante na ação, os antigos proprietários nesse caso em específico, não poderão mais questionar a desapropriação, caso queiram, somente poderão questionar o valor do imóvel, que foi analisado com base em uma avaliação técnica (valor venal).   

Veja também: População de Conceição cobra ansiosa construção do Parque de Exposição - em substituição à Feira do Gado - prometido pelo prefeito Samuel Lacerda

Um comentário:

Unknown disse...

Mais um "Marco de Memória", destruído em nome do "Progresso".