Daniel estava acompanhado de sua mãe, a ex-prefeita Flávia, e do secretário municipal de Finanças, Júlio Eduardo. Mostrando liderança de grupo, o que sua mãe (bem como seu avô, ex-prefeito Gil Galdino) sempre mostrou, Daniel Galdino garantiu ao governador que seu grupo político dará apoio total a chapa de reeleição de João.
E mandou um recado duro ao vice-prefeito Sales Lima (União Brasil) que segue a liderança do deputado federal Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao Senado: "Ou vota em João, ou rompe". Sales Lima apoia, ainda os nomes de Taciano Diniz (Deputado Estadual) e Ricardo Barbosa (Deputado Federal), intermediados por Efraim Filho..
O recado de Daniel se deve ao fato de Efraim ser candidato na chapa de Pedro Cunha Lima (PSDB), ao Governo, o que levaria o apoio de Sales para o tucano. E como o prefeito e todo seu grupo seguem o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), está aí uma boa disputa.
Como grande líder política do Vale do Piancó, Flávia Galdino tem um estilo de coragem, força e garra, o que repassou para seu filho e isso não pode ser quebrado. Foram três mandatos de Gil, dois de Flávia e agora Daniel está no segundo. O Clã Galdino chegou aonde chegou diante de sua força e união.
Nestas eleições, o Clã Galdino apoiará, além da reeleição de João, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro para o Senado, em Wellington Roberto para Deputado Federal e Adriano Galdino para Deputado Estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário