O governador havia exigido perfil técnico e, no mínimo, com mestrado para assumir a pasta. Ele vai substituir Claudio Furtado. “Recebo com muita alegria e honra a indicação meu amigo, você sabe o quanto nós dedicamos e se o governador nomear teremos o dobro de motivação, principalmente pela possibilidade de trabalhar pela transformação de nosso estado”, disse o professor em resposta a indicação do Partido.
João Marcelo possui Doutorado em Ciências Contábeis, especialização em Gestão e Auditoria Pública, além de Técnico em Contabilidade pela Academia de Comércio Epitácio Pessoa. Atualmente é professor Adjunto III – T40 – DE da Universidade Federal da Paraíba – Campus IV – Litoral Norte.
Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis. Atua em temas como Contabilidade Financeira, Conexões Políticas, Cooperativas de Crédito, Bancos, Contabilidade e Gestão Pública e Educação Contábil.
Participa do Grupos de Pesquisa como Vice-Líder: GESFIN e do Grupo de Educação e Pesquisa em Contabilidade – GEPEC como pesquisador; Já foi Presidente (2014-2016) e Diretor Técnico e de Integração com a Sociedade (2012-2014) do Instituto UFPB do Desenvolvimento da Paraíba – IDEP/UFPB; Já foi Prefeito Universitário da UFPB (2016-2019)
Já foi Assessor Especial do Gabinete da Reitoria (2019-2020); Já foi Conselheiro Fiscal da Cooperativa SICREDI CREDUNI (2012, 2013) Atualmente é Conselheiro de Administração da Cooperativa SICREDI CREDUNI (2014-2018) (2019-Atual).
Além da Educação, o Republicanos também deve indicar Raniery Paulino para Secretaria de Representação em Brasília e referendar a continuidade de Valéria Aragão na Secretaria de Articulação Política do governo. Aragão é aliada de Adriano Galdino.
O anúncio do novo secretariado estava previsto para esta quarta-feira (11), mas o governador só deve revelar os nomes na próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário