Vinculada ao Ministério da Educação, a Ebserh gere 40 hospitais universitários federais (HUFs), além do órgão central. Os serviços estão inseridos no âmbito do SUS. Daniel assume a vice-presidência com o compromisso de reafirmar a credibilidade da ebserh como a maior rede de hospitais do SUS. Embora a empresa brasileira de serviços hospitalares esteja vinculada ao Ministério da Educação é na saúde que concretiza seu serviço, que é da atenção à saúde.
“O SUS que queremos passa pela formação profissional, e é na rede de hospitais da EBSERH que a população encontra um atendimento qualificado e extremamente especializado, alinhado às melhores práticas de saúde”, destacou em sua apresentação.
Paulistano radicado na Paraíba, Daniel foi secretário executivo de gestão de redes de unidade de saúde no Governo da Paraíba e exerceu papel chave para o controle da pandemia da covid-19 no estado e, recentemente respondia pela presidência da fundação PB Saúde, estatal criada em 2020 para gerenciar as unidades de saúde do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário