sábado, 4 de março de 2023

Madu Ayá presta contas do trabalho desenvolvido na Secretaria de Juventude

A cantora, compositora e multiinstrumentista Madu Ayá deixou a Secretaria Executiva de Estado da Juventude e fez uma prestação de contas do trabalho desenvolvido em quase um ano de gestão. Neste período, ela priorizou a oferta de cursos profissionalizantes para jovens, espaço no mercado de trabalho, ações de enfrentamento à violência e iniciativas para valorizar e revelar talentos.

O trabalho desenvolvido por Madu lhe rendeu projeção nacional e ela acabou integrando a equipe de transição do Governo Lula na área de Juventude. Como secretária participou ativamente do Movimento Nacional Juventude do Agora, em São Paulo. “Deixo a pasta com a sensação de dever cumprido pelo trabalho realizado e com o coração cheio de gratidão pela confiança depositada em mim pelo governador João Azevêdo”, disse.

Como secretária, foi responsável pela execução do programa Qualifica Juventudes, que ofereceu cursos na área de aprendizado rural e empreendedorismo para jovens do campo com idades entre 18 e 29 anos. O trabalho foi realizado em parceria com Senar e Sebrae em 70 municípios. A segunda etapa da iniciativa encontra-se em execução.

Para qualificar jovens, ofereceu Cursos da Rede Co.liga e comandou a pactuação com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) para realização de cursos de qualificação profissional e acesso às oportunidades de estágio e aprendizagem para os jovens da Paraíba.

Madu esteve presente lançamento da Plataforma ‘Carreira Unifacisa’, que trará diversas oportunidades de emprego para os jovens do interior. Articulou em parceria com a Assembleia Legislativa da Paraíba a Sessão Especial sobre Inserção do Jovem no Mundo do Trabalho e também sobre Saúde Mental da Juventude.

Ainda para auxiliar o ingresso do jovem no mercado de trabalho, firmou parceria com o Empreender-PB, para beneficiar os jovens que fizeram parte do Programa Qualifica Juventudes com a linha de Crédito da Juventude.

Nenhum comentário: