Ainda assim, tem legitimidade. E tão logo assumiu o mandato na Assembleia Legislativa, abriu o debate sobre a sucessão municipal na tribuna da Casa. Mas, o PT não tem uma boa lembrança da disputa em 2020. Partido rachado, judicializado, desfiliações, sem protagonismo, e apoiando a candidatura de Ricardo Coutinho a prefeito amargou o sexto lugar no primeiro turno.
Horas antes de o PT da Capital deliberar, em nota, pela tese de candidatura própria à prefeito, Luciano Cartaxo ja afirmava que o partido iria lançar um nome. E que a reunião seria para iniciar o debate de 2024. Nessa sexta-feira (10), a Executiva do PT de João Pessoa confirmou o que disse Luciano, em nota, e já com cinco nomes “lançados” – além de Cartaxo, Cida Ramos, Estela Bezerra, da ex-prefeita Márcia Lucena e ainda de Marcos Henriques, o que levará a uma disputa prévia interna.
Distoa do que afirmou o presidente do PT da Paraíba, Jackson Macedo, de que não adianta lançar nomes se não houver garantia de bom desempenho nas urnas. E disse mais: candidaturas próprias nas capitais quem decide é a Executiva Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário