Preparando o terreno para a disputa vindoura, é que o líder político e ex-prefeito Audiberg Alves teve importante conversa com o jornalista e articulador político Ricardo Pereira, na manhã deste domingo (2/7), em João Pessoa, oportunidade que ambos puderam ultimar detalhes de grandes NOVIDADES e SURPRESAS a surgir nos próximos dias que vão SACUDIR o ambiente político em Itaporanga.
Esse encontro hoje de Berguim e Ricardo acontece quase um mês depois do que o deputado estadual Taciano teve com o jornalista visando as articulações e montagem de estratégias para a disputa eleitoral de 2024, e futuras também. "Olhar lá na frente pra o que pode acontecer. É isso que estamos fazendo ao sentar para montar um time forte visando as disputas majoritária e proporcional, em 2024", diz o ex-prefeito.
Ao que tudo indica teremos uma eleição bastante acirrada, com uma campanha que começou mais cedo do que nunca e na qual muita coisa está em jogo. Peças do xadrez político estão sendo movimentadas e como um importante "coringa" nesse jogo Berguim faz lances como mestre que é. Resultado disso são as grandes NOVIDADES e SURPRESAS que começam a serem reveladas nos próximos dias.
O ex-prefeito e o jornalista veem trabalhando nisso com lupa, sagacidade. Menosprezar não seria um bom conselho. Ora, em 2020 dois conglomerados tiveram quase 6.500 votos superando em quase mil votos a votação do atual prefeito que sagrou-se vencedor por causa da divisão deles na época. "Vamos vencer a disputa pela prefeitura, ano que vem, com foco e humildade. Nos próximos dias anunciaremos as novidades e surpresas que a gente vem trabalhando", enfatiza Berguim.
Nas coxias da política, nos bastidores, almoços e jantares, o foco é arrumar a casa, sentir as ruas e planejar a sucessão municipal sem tirar o olho das aproximações, conchavos, e dança das cadeiras. Vereadores, por exemplo, aguardam ansiosos a formação de grupos. Entre fervilhantes articulações, a escolha de parceiro é fundamental para o sucesso no pleito de 2024, elegendo o próximo prefeito.
Além da representatividade local, Berguim é um líder que sempre buscou o desenvolvimento do Vale como um todo. Tem energia, desprendimento e vontade de trabalhar pelo bem comum. Fez uma gestão com ousadia, audácia, um legado volumoso de obras, é um homem que se doa pela comunidade. Uma virtude bastante importante e em falta nesses tempos.
Ou seja, como disse certa vez um eloquente presidente americano: “A mudança não acontecerá se nós esperarmos por outra pessoa ou se esperarmos por algum outro momento. Nós somos as pessoas pelas quais esperávamos. Nós somos a mudança que buscamos”.
les nouvelles arrivent: "Vem novidade por aí".
Tenho dito. Quem viver, verá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário