sábado, 27 de julho de 2024

Vereador Cacá Gadelha desiste de reeleição (pro 5º mandato) em Sousa e pode apoiar a reeleição (pro 4º mandato) do irmão Thalles; Cacá vai assumir a chefia de gabinete do deputado Gilbertinho

A população de Sousa foi pega de surpresa na tarde desta sexta-feira (26) com o anúncio oficial da desistência de Cacá Gadelha (MDB) em concorrer à reeleição para vereador. O líder da bancada oposicionista na Câmara de Vereadores justificou sua decisão devido a novos projetos pessoais e a necessidade de dedicar mais tempo à família. Em virtude disso, ele decidiu não disputar a reeleição no parlamento mirim.

Cacá Gadelha revelou que, a partir de janeiro do próximo ano, assumirá o cargo de Chefe de Gabinete do deputado estadual Gilbertinho (UB). Durante a eleição municipal, ele ficará mais em João Pessoa, assessorando a reeleição de vereador de seu cunhado.

No que tange à sua condição política em Sousa, Cacá Gadelha informou que, nos próximos quinze dias, decidirá se permanecerá na oposição e quem apoiará para vereador. Desde 2009 ocupando uma vaga no legislativo sousense, sua desistência abre espaço para diversas especulações e articulações.

Movimentações para que Cacá Gadelha deixe a oposição e passe a apoiar a eleição de Dr. Helder Carvalho, apoiado pelo prefeito Fábio Tyrone (PSB), já começaram. Seu irmão, o radialista Thalles Gadelha, já faz parte da base governista, o que facilita a incorporação de Cacá ao projeto do prefeito.

O tempo será determinante para esclarecer a situação política de Cacá Gadelha em Sousa. Sua decisão pode influenciar significativamente o cenário eleitoral da cidade, e todos aguardam para ver quais serão os próximos passos do vereador. (com Pereira Jr)

Nenhum comentário: