Uma edição suplementar do Diário Oficial do Município de João Pessoa, publicada na noite desta sexta-feira (10), trouxe uma série de exonerações assinadas pelo prefeito Cícero Lucena (sem partido). As demissões atingem principalmente cargos vinculados à Secretaria de Zeladoria e Serviços Urbanos (Sezurb), que é comandada por Rinaldo Maranhão, uma indicação do Solidariedade, partido comandado na Paraíba pelo deputado estadual Eduardo Carneiro e tem como vereador Fábio Carneiro, ambos da federação SD-PRD.
A tesourada é o primeiro ato de Cícero contra os que ficarem com a candidatura governista de Lucas Ribeiro (PP), ao Governo. Eduardo Carneiro anunciou dias atrás que apoia o vice-governador em 2026. O Solidariedade apoiou a eleição de Cícero em 2020 e a reeleição em 2024, mas já declarou apoio da federação ao projeto de Lucas. O vereador também adotou nos últimos dias discurso de oposição a Cícero na tribuna da Câmara.
As exonerações, segundo sugeriu Fábio Carneiro em nota encaminhada à imprensa, conflitariam com o discurso de Cícero, e o do deputado federal Mersinho Lucena, de não rompimento com o grupo liderado por João Azevêdo. Fábio Carneiro disse ainda que a atitude de Cícero se deu em função de projetos pessoais de poder. “Primeiro, ele foi na Granja [Santana] dizer ao governador que iria se aliar a seus adversários e, agora, começa a exonerar os aliados”, disse.

Nenhum comentário:
Postar um comentário