terça-feira, 7 de outubro de 2025

Daniella Ribeiro rebate declaração do secretário de Cícero Lucena e dispara: “ataque misógino”

A senadora Daniella Ribeiro (PP‑PB) usou as redes sociais, nesta terça-feira (7), para reagir às críticas do secretário de Comunicação de João Pessoa, Janildo Silva. Em postagem no Instagram, ela classificou a contrarresposta como “ataque misógino” e reafirmou seu posicionamento.

Janildo, em entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da rádio 100.5 FM, disse que não consegue “responder ao destempero” de Daniella e considerou injustas as acusações de traição política lançadas pela senadora. Ele afirmou que suas palavras não visavam atacar a pessoa, mas rebater afirmações.

Daniella, no entanto, foi dura na reação: “Minha luta é para que a mulher não seja adjetivada — nem na política, nem em nenhum lugar. Cícero traiu o grupo, isso é fato. Reafirmo. E não aceitarei retaliações pessoais como resposta”, escreveu.

A senadora reivindicou que o debate se dê nos argumentos e não em ataques pessoais. Ao usar o termo “misógino”, ela coloca o embate sob outra ótica, ao transformar uma disputa política em questão de gênero e respeito.

As acusações de Daniella referem-se à saída de Cícero Lucena da base aliada, ao rompimento com acordos internos e às reuniões em que teria defendido sua candidatura por cerca de 40 minutos, inclusive em Granja Santana, residência oficial do governador João Azevêdo (PSB) — movimentos que a senadora interpreta como traições e rompimentos de lealdade.

Nenhum comentário: