quinta-feira, 9 de outubro de 2025

Efraim projeta apoio de Cícero ou Lucas no 2º turno em 2026: “Quem ficar de fora vem comigo”

O senador Efraim Filho (UB) mexeu no cenário político paraibano ao analisar o rompimento entre o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), e o grupo do governador João Azevêdo (PSB). Pré-candidato ao Governo em 2026, Efraim vê no racha da base governista uma oportunidade estratégica para chegar ao segundo turno e conquistar apoios decisivos na reta final da disputa.
Durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98FM, nesta quinta-feira (9), o senador fez uma leitura pragmática da crise no campo governista: “Esse cenário me dá uma vaga no segundo turno. Entre Cícero e Lucas, quem for, vai carregar o peso do rompimento. E quem ficar de fora, dificilmente volta para quem está brigado. Quem não for, pode vir comigo. E nós vamos ganhar a eleição”, projetou Efraim.
A avaliação surge num momento de tensão crescente entre antigos aliados. Cícero deixou o Progressistas (PP) oficialmente em setembro e, desde então, tem intensificado conversas com siglas como MDB, PSDB, Avante e PDT. Sua desfiliação gerou forte reação do PP, que acusou o prefeito de agir por “impulso individualista” e reafirmou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro como pré-candidato ao governo em 2026.

Nenhum comentário: