domingo, 5 de outubro de 2025

Hugo delega fala para Wilson Filho e vai à Granja dizer que deputados (por enquanto) só fecharam questão com Nabor; quanto à Lucas e ao próprio João não vão entregar "apoio de bandeja" querem negociar

O deputado estadual Wilson Filho (Rep) foi o nome escolhido para ser o porta-voz oficial do partido Republicanos após a reunião realizada nesse final de semana. A decisão foi tomada pelo presidente estadual do partido e também presidente da Câmara Federal, Hugo Motta, que incumbiu Wilson Filho da missão de comunicar à imprensa e à sociedade os encaminhamentos políticos definidos – ou ainda em construção – para as eleições de 2026.
Em entrevista ao jornalista Rudney Araújo, o parlamentar confirmou que o Republicanos definiu apoio à pré-candidatura de Nabor Wanderley ao Senado, consolidando este como o único ponto pacificado até o momento. No entanto, o partido ainda não chegou a um consenso quanto ao apoio ao Governo do Estado.
A permanência da pré-candidatura de Adriano Galdino (Rep) ao Executivo estadual foi outro destaque da reunião. Galdino, presidente da Assembleia Legislativa, não recuou e segue como uma peça central nas articulações internas da legenda. O grupo, segundo Wilson, busca unidade, mas reconhece que ainda há etapas a serem superadas até a consolidação de um nome único para o Governo.
“A unidade do grupo é algo definido por todo mundo, por todas as figuras, por todos os protagonistas, e a conversa foi muito positiva nessa linha. Então está bem perto de isso acontecer. O partido vai tomar uma decisão muito em breve, vai projetar e publicizar essa decisão muito em breve pelas palavras e pela figura do presidente Hugo Motta, mas estamos mais perto do que nunca dessa unidade”, declarou Wilson Filho.
Outro movimento relevante nos bastidores foi a ida de Hugo Motta, logo após a reunião, à Granja Santana para se encontrar com o governador João Azevêdo. O objetivo do encontro foi repassar os detalhes do que foi debatido entre os republicanos, sinalizando que as conversas ainda estão longe de um desfecho definitivo.
“Nós temos uma posição em que os deputados estaduais do partido são da base do governo, todos são da base do governo João Azevêdo, e têm uma relação com o governo do Estado. No tocante a João Pessoa, os vereadores, naturalmente, por serem da base do prefeito, tendem a ter uma relação também. Então isso é uma construção, ainda distante da eleição, mas que vai sendo amadurecida” afirmou.

Nenhum comentário: