De acordo com Lauro Jardim, no jantar que ofereceu a deputados ontem à noite na Granja do Torto, em Brasília, Lula fez um aceno especial a Hugo Motta durante sua fala aos convidados. “Disse que o presidente da Câmara pode contar pessoalmente com ele “em todas as ocasiões”. E, quebrando o protocolo de eventos da Presidência da República, deixou que Motta fosse o último a fazer seu discurso”, diz trecho da coluna.
Motta, por sua vez, elogiou o anfitrião e disse que ele é “muito habilidoso”. O encontro foi classificado por um dos participantes como “muito informal”. Segundo o Planalto, além de Motta, outros 29 deputados compareceram ao jantar, entre eles líderes de partidos do centrão como Dr. Luizinho (PP-RJ) e Pedro Lucas Fernandes (União Brasil-MA). Líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA) foi o único senador presente. Da Paraíba além de Hugo, só participou o também deputado federal Damião Feliciano (União Brasil) que é pai do atual ministro do Turismo Gustavo Feliciano, que teria tido o apoio e articulação de Motta para alçar o cargo.
Geraldo Alckmin e os ministros Rui Costa, Fernando Haddad, Alexandre Silveira, Gleisi Hoffmann, Guilherme Boulos e Sidônio Palmeira também estiveram na Granja do Torto. Futuro ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Olavo Noleto, o secretário-executivo do Conselhão, participou do encontro, assim como o secretário de Assuntos Parlamentares da pasta, André Ceciliano.

Nenhum comentário:
Postar um comentário