A disputa pelas duas vagas de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), que serão abertas ainda este ano, já começa a se desenhar nos bastidores da Assembleia Legislativa. Segundo apurou com exclusividade o Política da Paraíba, o atual secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado, Deusdete Queiroga, já reúne pelo menos 18 assinaturas de deputados estaduais para formalizar sua candidatura ao cargo.
De acordo com as informações apuradas, o primeiro parlamentar a assinar a lista foi o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos). Outros deputados também aderiram ao movimento até a última sexta-feira (30). Com esse número, Deusdete se aproxima do quantitativo necessário para consolidar sua indicação.
Já a disputa pela segunda vaga segue intensa nos bastidores. O deputado estadual Taciano Diniz aparece como um dos nomes que vêm se movimentando com força, inclusive negociando seu espólio em troca de votos. Além dele, também são cotados os nomes dos deputados Wilson Filho, Branco Mendes e do próprio Adriano Galdino, que continuam no radar das articulações internas. A expectativa é de que as duas indicações sejam votadas no mesmo dia.
No ano passado, a Assembleia já indicou a advogada Alana Galdino para ocupar a vaga deixada por Arthur Cunha Lima. Em outubro de 2025, o conselheiro Fernando Catão se aposentou da Corte, abrindo nova oportunidade. Já em 2026, será a vez do atual presidente do TCE, Nominando Diniz, que deve antecipar sua saída, ampliando ainda mais o cenário de disputas dentro do Legislativo
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário