sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026

Leo Bezerra apresenta “pacote” à direção nacional do PT para filiação

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (de saída do PSB) fez uma proposta de filiação diretamente ao presidente nacional do PT - Edinho Silva. Informa Sony Lacerda nesta sexta-feira (6). Prestes a assumir a Prefeitura da Capital, cargo em que permanecerá até dezembro de 2028, a migração do PSB ao PT tem estratégia definida. Além de Léo, seu pai o deputado estadual Hervázio Bezerra e seu tioo vereador Odon Bezerra também iriam no pacote. 

Leo no PT significaria apoio da legenda, e consequentemente, da Federação Brasil da Esperança como um todo, leia-se ao PCdoB e PV, ao projeto do prefeito Cícero Lucena na disputa pelo governo da Paraíba, este ano. Leo no PT significaria ter a legenda para o pretenso projeto de reeleição nas eleições municipais de 2028, o que mataria as chances de o partido lançar nome próprio na disputa.

Leo seria um ativo valioso, ninguém diz o contrário, para o PT, mas é que são muitas condicionantes, em um prazo longo demais, em se tratando de eleições. Tão logo recebeu o pedido, Edinho comunicou as pretensões de Leo Bezerra à presidente do PT na Paraíba, Cida Ramos. Hoje, além de Cícero, a base de João Azevêdo conversa com o PT para que o partido se mantenha na aliança e apoie a pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que tem feito acenos importantes ao projeto de reeleição do presidente Lula.

Mais: a aliança de Cícero com o PSD de Pedro Cunha Lima e Gilberto Kassab, que já tem três nomes na disputa pela presidência da República – os governadores Eduardo Leite, Ratinho Júnior e Ronaldo Caiado – diminuiu as chances de Lula a Cícero. Na Paraíba, prevalece a tese de que PT estará em apenas um palanque para evitar fragmentação de apoios.

Nenhum comentário: