sábado, 9 de julho de 2011

Governo chama 100 agentes penitenciários aprovados em concurso público realizado em 2008

O Governo do Estado publicou na edição do Diário Oficial, deste sábado (9), a convocação de 100 agentes penitenciários que foram aprovados em concurso público realizado em 2008. Antes de serem contratados de fato, os convocados terão que passar pelo curso de formação, que é a última etapa do concurso.
De acordo com o edital publicado pela Secretaria de Administração, os candidatos devem se inscrever para o curso de formação entre os dias 18 e 22 de julho na sede da Escola de Serviço Público do Estado, que fica no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Os que não comparecerem serão considerados desistentes. As aulas estão marcadas para terem início no próximo dia 15 de agosto.
O governador Ricardo Coutinho tinha anunciado, no último dia 28, que convocaria os candidatos classificados no concurso. Segundo ele, convocação só foi possível graças à melhora do equilíbrio fiscal da Paraíba e às medidas de contenção de despesas adotadas. Antes disso, a questão do concurso chegou a ser levada para à Justiça.
Em janeiro o juiz Miguel de Britto Lyra Filho determinou a convocação dos aprovados sob pena de multa diária de R$ 500,00. No entanto, no mês de abril o Tribunal de Justiça proferiu decisão desobrigando o Estado a contratar de imediato os concursados. (JhonathanOliveira)

Nenhum comentário: