segunda-feira, 4 de julho de 2011

Piancó: Planejamento da rede municipal foi realizado com sucesso e contou com presença da prefeita Flávia

 Prefeita Flávia fala aos educadores municipais
A Secretaria Municipal de Educação de Piancó realizou, neste fim de semana, na Escola Estadual Santo Antônio, o planejamento com vistas ao segundo semestre do ano letivo de 2011 para as escolas que fazem parte da rede municipal destinado aos professores, coordenadores, diretores e vice-diretores.
Na oportunidade, o Prof.º de ciências Tião, destacou que o período do planejamento escolar é um momento privilegiado para que os professores da rede municipal adquiram e ampliem seus conhecimentos com vistas a estabelecer o ponto de partida, as expectativas de aprendizagem e a avaliação e planejamento pedagógico, e principalmente quando se reúne para debater, e trocar experiências, trazer mais a família para a sala de aula.
"Esse planejamento é de grande importância não só para os professores mais também para o município. É um momento em que o professor pode aprofundar seus conhecimentos e trocar experiências para a execução do seu trabalho durante o ano letivo e é isso que nós estamos fazendo com grande propriedade. Nós acreditamos que investindo na formação do professor e valorizando o professor, você imprime uma política de qualidade de ensino e isso vai refletir na sala de aula na qualidade de trabalho com as nossas crianças", afirmou professor de história Lindebergue.
Durante o planejamento a secretária de educação, a Prof.ª Rita Cavalcanti, fez questão de salientar a preocupação que a Prefeita tem com a educação de crianças e jovens. "A Dra. Flávia Galdino tem sensibilidade e preocupação com a educação municipal. Eu particularmente estou muito feliz com a administração da qual faço parte. Dra. Flávia é muito sensível às necessidades da educação e me deu autonomia pra na hora de dizer sim, diz sim na hora de dizer não diz não, isso é porque estamos pensando no município, numa nova parceria para um novo trabalho na educação. Então eu realmente estou contente e a vontade e encerro dizendo que a educação não tem preço", afirmou a secretaria.
Encerrado esse encontro, os professores retornaram às atividades já com aulas regulares, a partir desta segunda-feira (04), em todas as unidades escolares da rede municipal. A prefeita prestigiou a abertura do evento, acompanhado da secretária Rita Cavalcanti, do Diretor de Comunicação, o radialista Esmaildo Pereira, e da Diretora escolar Peta. Por sua vez, Dra. Flávia destacou a importância dos cursos de qualificação para a melhoria contínua do ensino e valorização do professor.
Flávia recebe o carinho dos educadores da rede municipal
“Este é um momento impar onde agente tem uma escuta privilegiada, é uma oportunidade única pra ver o precisa melhorar para o segundo semestre, como por exemplo a melhoria de estradas, a implantação da escola tempo integral em fim buscar os direitos garantidos com lutas e conquistas, digo que nada substitui o educador. A tecnologia e os conhecimentos teóricos ajudam o professor no repasse de informações e na troca de experiências com os alunos”, acrescentou.
A prefeita voltou a afirmar que toda a transformação positiva da sociedade passa pela Educação. “Vocês estão no caminho certo e temos orgulho da equipe que faz a rede municipal de ensino de Piancó, e o principal papel da escola é ensinar ao aluno a ter o conhecimento do seu potencial, ter sua auto estima preservada, ensinar ao aluno que ele é um cidadão e tem que lutar pelo seu espaço, e é tão capaz como qualquer outro de conquistar seus objetivos e seus sonhos”, completou Flávia Galdino. (com Ascom)

Nenhum comentário: