sábado, 9 de julho de 2011

Secretário Scocuglia e reitora Marlene revelam ao blog que Itaporanga ganhará em 2013 um Campi do IFPB

Esta semana encontramos em Campina Grande a conterrânea Marlene Alves, magnifíca reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), e o secretário estadual da Educação, Afonso Scocuglia, e aproveitamos a oportunidade para indagá-los sobre o que está reservado para Itaporanga nesta área. Antes, quero registrar o prazer em saber da própria Marlene que ela é uma leitora assídua do nosso blog, o que nos dá muita honra.
Retornando à indagação que fizemos aos dois nos foi dado, pelo secretário, a informação de que Itaporanga será sede de um Campi do IFPB, programado para 2013. Quanto à UEPB, que já anunciou implantação de um Campus em Piancó, nossa querida Marlene lembrou com tristeza fala de um vereador intaporanguense, durante evento, quando teria dito: "[...] caso não venha um Campus da UFCG para Itaporanga temos que nos contentar com a UEPB". Realmente um pensamente pequeno.
Nosso pensamento deve ser maior do que isso. Deve ser tão grande quanto o orgulho de Itaporanga em ver uma filha comandando uma universidade do porte da UEPB. Sendo Piancó a sede escolhida quem ganha é o Vale do Piancó. Na outra ponta, a notícia trista mesmo é saber que um Campus da UFCG em Itaporanga só lá pros idos de 2020, conforme programação da própria reitoria daquela instituição federal.  

Nenhum comentário: