segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Nenhum dos sete estádios indicados para o Paraibano 2013 está liberado

Faltando duas semanas para o início do Campeonato Paraibano de 2013, nenhum dos sete estádios que estão indicados para serem utilizados pela Federação Paraibana de Futebol nas disputas da competição têm os laudos técnicos completos. O assunto preocupa o assessor jurídico da FPF, Jader Ribeiro Filho, responsável pelo recebimento dos documentos que liberam os locais para os jogos oficiais. 
“Todo ano acontece isso. Os dirigentes de clubes e responsáveis pelos estádios deixam para entregar documentação no prazo limite. Mas acredito que, na primeira semana de janeiro, dias antes do início do Campeonato Paraibano, todos os laudos completos estejam aprovados”, disse Jader Medeiros Filho, que encaminhará toda documentação para o promotor Valberto Lira, coordenador da aprovação dos estádios de futebol, na condição de procurador do consumidor (torcedor). 
Na relação de estádios que serão usados pela FPF, de acordo com a tabela do Campeonato Paraibano de 2013, constam: Perpetão, na cidade de Cajazeiras, que irá comportar os jogos de Paraíba e Atlético. Zézão, na cidade de Itaporanga que será utilizado pelo Cruzeiro. O estádio  Marizão, na cidade de Sousa, será usado pelo Sousa Esporte Clube. Já o José Cavalcanti, em Patos será o palco dos jogos do Nacional.  Enquanto que, o estádio Presidente Vargas, em Campina Grande deve comportar as partidas do Treze, contra equipes intermediárias. 
O estádio Amigão, em Campina Grande vai ser utilizado pelo Campinense e também deve ser o local dos jogos clássicos envolvendo Treze, Campinense e Botafogo. Sendo que, o Campinense só disputa o Campeonato Paraibano a partir da segunda faze. O estádio da Graça, em João Pessoa deve ser o que mais vai comportar jogos. É que, aquela praça de esportes servirá para receber as partidas disputadas como mandantes de Botafogo, CSP e Auto Esporte. Isso vai acontecer devido o estádio Almeidão não poder ser utilizado nas primeiras rodadas da competição, já que, foi vetado pelo Ministério Público.

Nenhum comentário: