segunda-feira, 27 de maio de 2013

Equipe estadual do OD fala no PB Notícias sobre antecipação da plenária e diz que população pode denunciar transtornos causados por empresas, a exemplo da que toca a obra de distribuição de água em Itaporanga.

Com diversos temas abordados na edição desta segunda-feira (27) do PB Notícias, levado ao ar pela Pedra Bonita FM, apresentado por Ricardo Pereira e Norton Júnior, o noticioso teve grande participação de ouvintes através do telefone, que comentaram sobre os mais diversos assuntos, muitos também preferiam enviar comentários e perguntas por mensagens ou simplesmente via fone, para a redação, dando uma movimentação intensa ao programa.
Com participação presencial a equipe técnica estadual do Orçamento Democrático [Rivelino/Joãs/Gilvaneide] que expuseram aos ouvintes os motivos da antecipação da plenária para o próximo sábado (1º), em Itaporanga, mantendo o mesmo cronograma de saída dos veículos de seus respectivos municípios e chegada na 'Rainha do Vale'. "Estamos com uma equipe do OD ampliada aqui no Vale do Piancó, devido pouco tempo, para mobilização da população dos municípios da região", disse Joás.
Respondendo sobre questionamento concernente a obra de implantação do sistema de distribuição de águas em Itaporanga, que segue em dezenas de ruas da cidade, no entanto, com uma demora da empresa em concluir os trabalhos o que tem causado grande transtornos á população. A equipe explicou que uma alternativa para a população é denunciar na própria plenária, ao governador, o que de errado tem sido cometido pela empresa contratada pelo Governo do Estado.
"Levem faixas e denunciem na plenária o que vocês estão conferindo pelas ruas da cidade, diante dos transtornos que esta empresa tem causado. O próprio presidente da Cagepa estará presente. Então, a plenária do OD além de servir para se levar as demandas dos municípios é uma boa oportunidade para denunciar se as empresas contratadas estão ou não executando, de acordo com o contrato, tal obra. O governador quebrou uma cultura de se assinar uma ordem de serviço sem se ter dinheiro. No atual governo se tem dinheiro ele dá a ordem de serviço e a obra acontece", declarou Rivelino.  

Nenhum comentário: