sábado, 1 de junho de 2013

Governador Ricardo Coutinho pode anunciar pactuação com municípios do Vale do Piancó para implantação de UTI no HDI...

Durante sua estada hoje em Itaporanga, aonde preside audiência pública do Orçamento Democrático, o governador Ricardo Coutinho (PSB) pode anunciar uma importante ação para o melhoramento da área de saúde da região do Vale do Piancó. Como há um clamor da população pela instalação de uma Unidade de Terapia Intensiva para atender as demandas da região o governador poderá abordar este tema, em sua fala na plenária.
O governador deve anunciar uma pactuação entre o Governo do Estado e os Municípios da região para a implementação de uma Unidade de Terapia Intensiva, a ser instalada no Hospital Distrital de Itaporanga, aonde o Estado construiria a ala e as prefeituras bancariam os recursos humanos (profissionais). Segundo informações obtidas pelo Blog, pelo menos dez prefeitos capitaneados pelo de Itaporanga [Audiberg Alves] já teriam aderido à iniciativa, durante reunião realizada na última quinta-feira (30) em João Pessoa.
Apesar de que há no Hospital Regional de Piancó cerca de oito leitos praticamentos prontos para funcionamento de uma UTI, os prefeitos entendem que o melhor seria a implantação de tal unidade em Itaporanga, devido a demanda atendida pelo H.D.I. Em todo caso, em sendo efetiva é uma ótima notícia. Desse modo, de acordo com a informação, a UTI do hospital de Itaporanga estaria em pleno funcionamento no segundo semestre de 2014.  

Nenhum comentário: