domingo, 26 de maio de 2013

Neném de Adahilton fala sobre instalação do Corpo de Bombeiros em Itaporanga e defende engajamento de todos nessa luta

Pertinente, elogiável e necessária, a luta enfrentada pelo vereador Neném de Adahilton (PSB) pela instalação de uma Unidade do Corpo de Bombeiros no município de Itaporanga. O parlamentar-mirim falou, durante a sessão da última quinta-feira (23), da Câmara Municipal, sobre a audiência pública, realizada na véspera, no plenário da própria Casa Legislativa, com a presença do major Saulo Laurentino, comandante do 4º BBM/Patos, que fez uma explanação sobre os estudos técnicos que indicam Itaporanga como sede. 
"É de fundamental importância a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em nossa cidade, para atender toda a região do Vale do Piancó", afirmou da tribuna o vereador, que é tenente da corporação. Na ocasião da audiência pública, o prefeito Audiberg Alves, que estava presente, colocou-se à disposição para a concretização desta luta, inclusive, já tendo entrado em contato para locação de um prédio que possa servir de base.
Ainda na oportunidade o major Saulo ressaltou a relevância de se colocar essa necessidade, junto ao Governo do Estado, através da plenária do Orçamento Democrático que será realizada em Itaporanga no próximo dia 08 de junho. Antes, no dia 05, uma audiência pública também deve acontecer em Piancó, quando a sociedade daquele município também reivindica a sua sede. Questão que foi, inclusive, levantada pelo vereador piancoense Pádua Leite (PT), que esteve presente na Câmara de Itaporanga.

Nenhum comentário: