quinta-feira, 30 de maio de 2013

Carlos Dunga planeja "melar" de Wilson Santiago em 2014...

No que depender do deputado estadual Carlos Dunga (PTB) a vida do presidente estadual do partido, o ex-senador Wilson Santiago, não será exatamente um "mar de rosas" em 2014, ano eleitoral. Em permanente crise com Santiago, desde que o ex-senador assumiu a presidência do PTB na Paraíba, há pouco mais de dois meses, Carlos Dunga quer fazer valer o fato de ser o único político com expressão no partido até o momento com mandato eletivo em pleno desempenho.
Nesse sentido, conforme revelou esta semana, ao telejornal Bom Dia Paraíba, das TVs Cabo Branco e Paraíba, o deputado avisou, sem meias palavras: "Se o partido for reivindicar uma vaga numa chapa majoritária, em 2014, o indicado deve ser eu". Esse aviso de Dunga, de forma objetiva e sem intermediários, já antecipa uma crise dentro do partido no Estado. Wilson Santiago trocou o PMDB pelo PTB justamente para assegurar uma vaga numa chapa majoritária. 
Ligado ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB), Carlos Dunga diz que pretende, em 2014, resgatar um espaço político em chapa majoritária na disputa pelo Governo em duas oportunidades. Em 1990, era o preferido do então candidato ao governo Ronaldo Cunha Lima para ocupar a vaga de vice. José Mariz terminou por escolher o então deputado federal José Maranhão (ex-governador).
Em 2010, o então suplente de senador e pré-candidato a deputado estadual pelo PTB revelou ter sido procurado por emissãrios do então governador José Maranhão (PMDB), que lhe ofereceram a vaga de vice na chapa encabeçada pelo peemedebista. Ele, no entanto, disse que não aceitou a "oferta".

Nenhum comentário: